Procuramos saber a respeito da coleta de lixo e dos buracos

A ideia é substituir os caminhões com caçamba, por caminhões apropriados para a coleta de lixo. Só que isso requer licitação.

Por em 03/02/2013 às 15:35

O período chuvoso agravou os buracos das principais vias de Novo Gama. A coleta de lixo é falha em boa parte dos bairros do município: Lago Azul, Lunabel e na Vila Zequinha (Pedregal). Nas últimas semanas é comum ouvir moradores demonstrando insatisfação com a situação.

O Lago Azul News conversou com o primeiro secretário da Câmara dos Vereadores, Elias Conrado a respeito destes assuntos. Sobre a coleta de lixo, Elias nos informou que há apenas dois caminhões disponíveis para a realização da coleta em toda a região (Lago Azul, Lunabel, Alvorada, América do Sul e outros) e que alguns contratos estão vencidos. A demanda é grande e com isso, a coleta não consegue passar todos os dias.

Soluções

Segundo Elias Conrado, o prefeito Everaldo está ciente. Em relação aos buracos, ficou combinado de começar a operação tapa buraco no Lago Azul, assim que concluírem no Pedregal. Essa é uma atitude para minimizar a situação.

E tratando da coleta de lixo, a ideia é substituir os atuais caminhões com caçamba por caminhões que são apropriados para essa tarefa. Oferecendo melhor serviço e segurança aos funcionários. Mas, isso requer licitação e pode ser que demore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *